segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ENTUPIMENTO



Desentupidora em Americana é VAPT-VUPT

Evite entupimentos de Esgoto

Não entre pelo cano!
Nesta época de chuvas, aumenta o número de casos de entupimentos e vazamentos de esgoto nas casas e nas ruas. Isto acontece principalmente devido a ligações clandestinas de águas de chuva na rede de esgoto. As águas de chuva sobrecarregam esta rede, provocando transbordamento e retorno de esgoto para dentro das residências. Além disso, o despejo de águas de chuva na rede de esgoto é proibido por lei e sujeito a multa. 

Veja como evitar entupimentos de esgoto:
1. Verifique, em sua casa, se as águas de chuvas, calhas e lavagem de quintais são canalizadas para a sarjeta. Estas águas são conduzidas para as galerias (tubulações de concreto de grande diâmetro) e depois para os córregos.
Já na rede de esgoto (tubulação de cerâmica ou plástico, de diâmetro bem menor) deverão passar somente as águas utilizadas nos banheiros, cozinha e tanques, que serão levadas até às estações de tratamento.

2. Não jogue papéis, absorventes, fraldas, preservativos, fios de cabelo, toco de cigarro, fio dental ou qualquer objeto no vaso sanitário. Por menores que eles pareçam para você, irão obstruir a tubulação.

3. Não jogue na pia restos de comida, palha de aço, panos ou esponjas. Limpe os pratos e panelas antes de lavá-los, coloque os restos de comida na lixeira.

4. Não deixe cair terra, folhas, pedaços de madeira, fiapos de panos e outros objetos no tanque.

5. Use ralos, grelhas e sifões nas pias e tanques.

6. Não deixe que nenhum tipo de lixo chegue à rede de esgotos. Lugar de lixo é na lixeira.

7. Mantenha a caixa de gordura limpa. Esta caixa retém a gordura das águas da pia da cozinha e impede o entupimento dos canos.

8. Não deixe a sua caixa de inspeção (localizada na calçada) lacrada. Em casos de entupimento na rede da rua, esta caixa deve se abrir para evitar o retorno de esgoto para dentro da residência.

1 comentários

Posts a comment

Top Stories

 
© Vapt Vupt Desentupidora
Designed by Blog Thiết Kế Vapt Vupt Desentupidora
Customizado por Mendes Design 2012
Voltar ao Topo