Hidrojateamento




Hidrojateamento 

A Desentupidora Vapt Vupt atua na área de hidrojateamento onde possui caminhões de alta pressão e alta vazão onde existe uma grande diferença para os mais diversos problemas que encontramos nos serviços, com estes equipamentos podemos trabalhar em qualquer diâmetro de tubulação proporcionando mais eficiência e rapidez, para sanar o problema de nossos clientes.

O serviço de hidrojateamento é realizado com uma unidade móvel adaptada com um motor estacionário, um reservatório de água (tanque), e uma bomba de alta pressão com mangueiras e bicos apropriados, onde existe uma regulagem de pressão para diversos diâmetros de tubulações, proporcionando mais agilidade em suas operações de desentupimento.

A vantagem do desentupimento através de hidrojateamento é a rapidez do processo e a eficiência, pois a tubulação é totalmente lavada por dentro, fazendo com que ela volte ao seu diâmetro original.
Dependendo do problema encontrado na tubulação o equipamento de hidrojateamento é indispensável. Dependendo do que estiver ocasionando o entupimento a maquina terá força somente de furar a obstrução não deixando o serviço 100% garantido, e assim podendo voltar a entupir novamente.
São nesses casos que o hidrojateamento é de extrema importância.

Sistema de hidrojateamento de alta pressão:

  • Hidrojateamento de coletoras
  • Hidrojateamento de galerias de águas pluviais
  • Hidrojateamento de galeria de esgoto
  • Hidrojateamento de esgoto
  • Hidrojatemaneto de águas pluviais
  • Hidrojateamento de poços de elevador
  • Hidrojateamento de trocador de calor
  • Hidrojateamento de poços
  • Hidrojateamento de bueiros
  • Hidrojateamento de reservatórios
  • Hidrojateamento em coletoras de condomínios
  • Hidrojateamento em fachadas
  •  

Sistema de hidrojateamento a alta pressão

Sistema de envio de água que possuem bicos na ponta, com aberturas cuja função é acelerar a velocidade do líquido. Partículas sólidas ou aditivos químicos podem ser introduzidos, mas a saída, em todos os casos, será através de uma corrente livre.
Em termos destas PR’s, o sistema deve incluir Bomba (dispositivo produtor de pressão), mangueiras, lanças, bicos, válvulas e dispositivos de segurança, assim como quaisquer elementos de aquecimento ou sistemas de injeção adicionais. 


 

 

Limpeza com água a alta pressão

corresponde ao uso de água à alta pressão, com ou sem adição de outros líquidos ou sólidos para remover materiais indesejáveis de várias superfícies, onde a pressão do jato d’água exceda 1.000 psi (70 BAR) no orifício.
Mangueiras Montadas – todas as mangueiras montadas devem ser inspecionadas antes do uso, com relação ao:
a) diâmetro, comprimento e pressão de trabalho;
b) estado da capa externa, se ela está livre de danos, descascada, arames rompidos, etc.
c) estado dos terminais e compatibilidade com a pressão da bomba.

Bicos – Todos os bicos devem ser mantidos limpos e seus orifícios devem ser verificados, antes do uso, para assegurar que não haja obstrução. Bicos defeituosos não devem ser usados, mas devem ser repostos ou reparados antes da utilização. Quando do inicio dos trabalhos, antes da entrada em operação, o bico deve ser removido da lança ou mangueira e o sistema ligado, para que o fluxo, sem pressão possa o ar e partículas externas.

0 comentários

Posts a comment

Top Stories

 
© Vapt Vupt Desentupidora
Designed by Blog Thiết Kế Vapt Vupt Desentupidora
Customizado por Mendes Design 2012
Voltar ao Topo