sexta-feira, 7 de novembro de 2014

ELETRODUTO

Muita gente não sabe, mas essa condução subterrânea pode ser feita através de um geossintético. O material que permite esse tipo de ligação de cabos elétricos e telefônicos é o eletroduto, duto fabricado com polietileno de alta densidade, que é corrugado e flexível. Ele é utilizado na proteção de diversos fios de passagem subterrânea, como condutores elétricos, de telecomunicações, de TV a cabo e em instalações subterrâneas de obras civis. 

Esse tipo de proteção permite diversas vantagens, sendo a primeira delas uma resistência elevada à abrasão, tanto na face interna quanto externa. O desgaste abrasivo é a perda do material trabalhado pela passagem de partículas rígidas sobre uma superfície, e o eletroduto torna esse tipo de dano bastante reduzido. Além disso, o material possui também grande resistência a cargas e alto grau de segurança contra afundamentos do solo. 

Quem vai trabalhar com passagens subterrâneas também deve ficar atento a outra vantagem do eletroduto, que é dispensar totalmente o envelopamento em concreto ao longo da linha. Além disso, se comparado com outros dutos de igual aplicação, os dutos geossintéticos têm um peso unitário menor, o que facilita seu transporte, manuseio e instalação.




0 comentários

Posts a comment

Top Stories

 
© Vapt Vupt Desentupidora
Designed by Blog Thiết Kế Vapt Vupt Desentupidora
Customizado por Mendes Design 2012
Voltar ao Topo